top of page
  • Foto do escritorAndressa Magalhães

Advocacia disruptiva – insigths Aurum Summit 2023

Na última semana que recebi uma pergunta se vale a pena ou não participar de eventos jurídicos e por isso decidi compilar aqui alguns dos insights que eu trouxe para casa após ter participado pela primeira vez do Aurum Summit.


💡 "A advocacia tende a ser tradicional. A minha é disruptiva" – O evento me mostrou que há uma nova geração de profissionais que estão quebrando as barreiras do conservadorismo jurídico. A era digital trouxe novas oportunidades e também novos desafios legais. Questões como proteção de dados e privacidade, neurodireitos, contratos inteligentes, inteligência artificial e disputas online estão se tornando cada vez mais relevantes. É aí que a advocacia disruptiva entra no jogo, adaptando-se a essas mudanças e encontrando maneiras pioneiras de lidar com elas.


🔗A necessidade de uma segunda especialização - em um dos painéis discutimos a importância de os advogados se especializarem em uma segunda área, abraçando as mudanças com conhecimento duplo. A interseção entre o mundo jurídico e outras disciplinas está se tornando cada vez mais relevante à medida que as questões legais se entrelaçam com avanços tecnológicos e setores em constante evolução. Essa abordagem também permite que você veja desafios complexos sob diferentes perspectivas, o que pode levar a soluções mais inovadoras e estratégias mais eficazes para seus clientes.


Você já ouviu falar em agilismo jurídico? O agilismo como ferramenta de flexibilidade e colaboração em todas as etapas do negócio. Processos mais enxutos, decisões mais rápidas e uma maior capacidade de se ajustar às mudanças são os pilares do agilismo. À medida que os advogados se tornam agentes de mudança, novas possibilidades surgem. A automação de tarefas rotineiras libera tempo importante para se concentrar em aspectos mais estratégicos e criativos da advocacia. Agilismo e inovação também promovem uma cultura de colaboração e conexão. Advogados podem trabalhar em equipes multidisciplinares, trocar conhecimentos com profissionais de outras áreas e criar soluções mais abrangentes e estratégicas para os desafios legais complexos.


Também falamos sobre o que você precisa olhar como liderança e o caminho para uma gestão eficiente para impulsionar o seu negócio, mas esses são assuntos para um outro dia.

19 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page